quinta-feira, 6 de junho de 2013

Minha nova Paixão: INHAME

           É isso mesmo! O inhame é tudo de bom, principalmente pra quem estar querendo ficar alguns quilinhos mais magra. Pra começar bem a história, eu sou nordestina, portanto o inhame faz parte da minha vida desde sempre, mas devo confessar que nunca fui muiiiito fã. No ano passado eu fui diagnosticada com Anemia, e o que aconteceu? Foram prescritos alguns remedinhos que só faziam me engordar. Tive então a abençoada ideia de ir ao nutricionista. E aí que fui apresentada a maravilha que é esse tubérculo para quem tem anemia, ele é riquíssimo em ferro, mas junto veio algumas instruções tb. Alimentos que contém ferro não devem ser consumido junto com leite e seus derivados, pois estes bloqueiam a absorção do ferro, diferente das frutas com vitamina C que são ótimas para a sua absorção!

        Voltando ao inhame, eu quero partilhar com vcs que ele é um super ajudante da dieta. Principalmente no segundo ciclo da Dieta dos 17 dias. Pois é, a primeira vez que consumir o inhame na dieta foi no primeiro dia do segundo ciclo e pra minha surpresa, 1 kg a menos no dia seguinte. Daí cometi uma "jacada" e a dieta desandou, foi aí que eu lembrei do bendito inhame e no 7º dia do segundo ciclo resolvi incluí-lo no meu cardápio novamente, resultado: 0,5 kg a menos no dia seguinte. Pode não parecer muito pra alguns de vcs, mas pra aqueles que já passaram pelo segundo ciclo sabem como as coisas são mais difíceis, não é. 
        Vendo estes resultados fui pesquisar um pouco mais sobre os benefícios do meu novo companheiro de dieta.
          O inhame é rico em carboidratos, proteínas e pobre em gorduras, sem falar que trata-se de uma fonte de energia e traz vários benefícios à saúde. Fortalece os ossos, é um poderoso antibiótico, auxilia na digestão, além de reforçar e estimular o sistema imunológico. E para nós mulheres ele faz milagres, amenizando cólicas menstruais e outros sintomas da TPM, estimula a libido e SIM O INHAME EMAGRECE. Ele tem uma ação anti-inflamatória, deixando nosso organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas, ou seja, ele ajuda a combater não só a  gordurinha mas tb a tal da Celulite!
        Então pessoas emagrecidas, se deliciem com essa maravilha, mas cuidado, ele é carboidrato e devemos tomar certa cautela quando colocarmos essa iguaria em nossa dieta. Eu como 1 rodela média ou duas pequenas e acompanhando camarão ou frango grelhado. Delíciaaaaaaaaaaaaa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário